Instruções para configuração da atualização automática

Prezado cliente


Devido às próximas atualizações do Sistema Pholha-Folha de Pagamento que contemplam exportação para DIRF e RAIS, e-SOCIAL entre outras correções e implementações, faz-se obrigatória a atualização do sistema. Para tornar esse procedimento fácil e rápido, segue algumas medidas à serem tomadas:


Verificar com a empresa responsável pela configuração da internet na empresa ou com o departamento de TI se existe alguma restrição ou bloqueio em firewall ou conexão proxy em relação ao nosso servidor no endereço:

futura.futuramaringa.com.br ou para o ip 201.86.94.108 / ftp porta 21.


No menu principal, clicar em:


→ Configuração / Configuração Geral / Clicar na guia Inicialização e verificar se está marcado o item destacado.


→ No próximo passo serão duas etapas.

No menu principal, clicar em:


Etapa 1 → Configuração / Grupo de Dados / Clicar na guia Internet, marque o item Download Passivo, no item Provedor certifique-se de que esteja selecionado o Host 0 (Zero).



Etapa 2→ No menu principal, clicar em: Comunicação / Checar Novas Versões.



Se a conexão com a internet estiver correta deverá aparecer a mensagem de "Versão Disponível para Download", clique em SIM para baixar o arquivo de atualização. Sair do sistema e acessá-lo novamente para que a nova versão seja instalada no sistema.


Se aparecer a mensagem de que não há atualização disponível,


significa que o sistema está com a última versão, mas é possível fazer o download do arquivo mais recente da versão.


Acesse no menu principal a opção: Comunicação / Download da Versão. Caso o processo prossiga com sucesso, acesse novamente no menu principal a opção Comunicação / Atualizar Versão.


O sistema será fechado automaticamente para a instalação da nova versão.


Caso ocorra alguma mensagem de erro, voltar à Etapa 1, alterar o ítem Download Passivo para Não, sair do sistema e acessá-lo novamente para repetir a Etapa 2.


Se tudo estiver configurado corretamente, o sistema será atualizado com sucesso.